sexta-feira, 22 de junho de 2012

    Eu avisei que ia seguir de perto a OASIS e mesmo, dar-lhe voz. É que, para além de estar perto dos clientes também sou uma cliente da OASIS. Talvez uma das  mais antiga. Estou com ela há 20 anos. Vi-a  nascer e é muito embevecida (quase babada) que a tenho visto crescer e dar passos gigantecos.

   Por tudo isto, considero-me (e com muito orgulho) uma das suas fundadoras. Não porque tivesse ajudado a concretizar o projecto materialmente, mas porque sonhei, aliás sonhámos. Sim, porque para além de mim muitos foram os que acreditaram que a OASIS iria ter pernas para andar. (Foram pais, familiares, técnicos e amigos ) . É que o  poeta diz:

    “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. Nós limitámo-nos a fazer o que Fernando Pessoa recomendou:

    Deus quis com certeza, nós sonhámos e a obra nasceu mesmo.



 

     Então, vamos começar a falar de felicidade, pois somos felizes, sem dúvida alguma. 

     Espreitem:

 Foto de capa

  Somos felizes,


 

Sim, somos nós os clientes da Oasis.  Queremos que nos ouçam, porque o que vamos dizer é verdadeiro e muitíssimo importante:

 - Tão só contar-vos da nossa felicidade.

Mesmo que alguns de nós não nos saibamos exprimir por palavras, basta sorrirmos para dizer o que nos vai na alma. Até porque..."o essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração”...

  Aqui, preocupam-se connosco. E essa preocupação traduz-se em bem-estar, tranquilidade.

  Já agora, digam-nos (se souberem):

   - Qual a razão por que acordamos com vontade de cantar?

   - Qual a razão por que acordamos com uma grande vontade de ir para a OASIS e lá bebermos o cafezinho da manhã uns com os outros?

   Qual a razão por que ao fim do dia nos custa tanto deixar a OASIS e dizer-lhe até amanhã?

Deve ser porque a OASIS é como uma família! Essa outra, instituição, tão fundamental na vida de cada um. Ela é o nosso apoio, o lugar onde as pessoas podem crescer e estruturar-se no sentido de serem homens e mulheres felizes. Coisa difícil, esta, de trabalhar para a felicidade! Mas vale a pena, dá gozo! Acreditem que sim! Por isso ponto assente: a missão da OASIS é a de fazer pessoas felizes. Para o conseguir são postas em prática várias estratégias que mais não são que as actividades desenvolvidas com uma condicionante importantíssima: os afectos.

Os estrategas: todos os funcionários da OASIS.


 

5 comentários: