quarta-feira, 27 de junho de 2012



  É escusado consultar enciclopédias, compêndios ou outros calhamaços. Por mais voltas que se dêem, qualquer dúvida sobre a temática dos afectos leva-nos sempre à mesma certeza, simples e evidente : eles são essenciais na nossa vida.
No caso de deficientes, esta necessidade torna-se quase urgente . Sendo pessoas  desfavorecidas e carenciadas a vários níveis., qualquer sentimento mais terno, qualquer expressão de carinho, de simpatia traz consigo um acréscimo de felicidade tão grande que é capaz de operar verdadeiros “milagres” de força de vontade, de perseverança, de “querer é poder”! No passado dia 9 de maio fomos ao “Lugar dos Afectos” na localidade do Eixo perto de Aveiro. Ainda que os afectos não tenham longitude ou latitude que os situem especificamente, pois eles estão aqui, no coração de qualquer um, aquele sítio, por toda a sua envolvência, parece-me bem agradável, e propício a que as pessoas se sintam bem e reflitam mais uma vez sobre a importância de amar o outro e como o amor elimina barreiras e sustenta autênticas Histórias de vida.
  Nunca é tempo perdido aquele que se dá a troco de espalhar felicidade. Como diria o “Principezinho” de Saint-Éxupéry: “...foi o tempo que perdi com a minha flor que a tornou tão importante....”
   No “Lugar dos Afectos” a palavra de ordem é pois: SORRIR!

Sem comentários:

Enviar um comentário