quarta-feira, 4 de julho de 2012

Na  minha rua há também uma agência de viagens,
Certo dia, vi entrar um  homenzinho  muito atarefado e pedir informações sobre destinos prováveis para as suas viagens de sonho. Só podia ser o Ivan,  
   Só mais uma Informação adicional, com o objectivo único de ajudar a compreender a ternura imensa que sinto por este homenzinho: ele é portador da síndrome de Prader-Willi.
Hoje, madrugou com uma enorme vontade de ser dono de uma pastelaria. Nela deveria haver creme, creme aos montes e sonhos envoltos em nuvens de algodão doce, 30 fornos e 10 batedeiras para fazer bolos com muito carinho, no meio da selva africana ou no sertão brasileiro ou ainda a caminho da estepe russa.
Viagens e bolos.
 Oceanos...
.Safáris na África profunda..
.Chantilly e mosca tsé-tsé..
.Oceano Atlântico, União Europeia, queridos tubarões.
 Mundo...
Caótico!
 É assim o Universo do meu querido homenzinho, sempre atarefado em viajar, conhecer, comunicar, voar e sonhar... .
Mas tudo, tudo sem bombas, sem maldade, nem terrorismos, só ternura.

Para além de pasteleiro, quer ir, urgentemente a Moçambique!
- Mas o avião pode cair com o teu peso e se os tubarões te apanham...
A minha cabeça gira à velocidade dos fusos horários. Tão depressa estou em Pequim, como em Buenos Aires ou na Lapónia. Vou aos Himalaias falar com o Abominável Homem das Neves ou ao fundo do mar comunicar aos tubarões que o meu interlocutor tem colesterol e diabetes. Divertimo-nos tanto...Eu invento histórias de acordo com as suas preferências geográficas e sei que são do seu inteiro agrado, pois fica embevecido com a resposta dos tubarões: se o apanham, fazem-lhe cócegas nos pés com as barbatanas.
Hoje, quer ir à Nova Zelândia.
Longe p’ra caramba, mas tenho de ir..


Sem comentários:

Enviar um comentário